Monte Alegre-PA, Domingo, 5 de Setembro de 2010  
Capa
Cidade
Coluna do Rui
Cultura
Educação
Esporte
Geral
Linguarudo
Meio Ambiente
Opinião
Oriximiná
Polícia
Política
Região
Religião
Visualizar CAPA
O Jornal
Colunistas
Links úteis
Política de privacidade
Fale conosco
Giro na Cidade
Monte Alegre
  Notícia >> Festival das Tribos Indígenas vai agitar Juruti  (24/7/2010)
 
 
No próximo final de semana acontecerá em Juruti a 16ª edição do Festribal (Festival das Tribos Indígenas de Juruti), um grandioso espetáculo de cores e emoções no coração da Amazônia.
No Tribódromo, grande arena construída especialmente para a disputa de cores e ritmos, no formato de uma canoa, as tribos Mundurukus e Muirapinima vão mostrar as crenças e lendas da Amazônia, em apresentações com cantos, danças e alegorias.
A cidade vive um clima de euforia. As cores das tribos Mundurukus (vermelho e amarelo) e Muirapinima (vermelho e azul) tomam conta das ruas, das fachadas das casas e até das roupas e acessórios. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para os próximos dias 29, 30 e 31 de julho.
Os preparativos para o Festribal e os ensaios das tribos estão intensos. Todas as noites, a partir das 20 horas, a população local e os visitantes se dividem entre acompanhar as coreografias e aprender os cantos da tribo Mundurukus, no Universo Mundurukus, e da tribo Muirapinima, no Barracão Muirá. As tribos têm torcidas organizadas e a 'galera', como são chamadas as torcidas, contam na pontuação da disputa. O torcedor de uma tribo deve respeitar a apresentação da tribo concorrente, ficando praticamente imóvel, como acontece em Parintins.
 
 
E-mail: sac@tribunadacalhanorte.com.br
Todos os direitos reservados ao jornal Tribuna da Calha Norte - Monte Alegre - Pará - Amazônia - Brasil
Desenvolvido por Ganhetempo.com