• Tribuna da Calha Norte

Atleta conquista ouro em competição de Jiu-Jitsu após sofrer AVC em Oriximiná


Após sofrer um AVC há apenas dois meses, um atleta se destacou no V Campeonato Oriximinaense de Jiu-Jitsu Esportivo que aconteceu no sábado (7) em Oriximiná. Thiago Horta não só voltou com força total ao esporte, como conquistou medalha de ouro na categoria.

O atleta falou sobre a conquista e disse que é emocionante voltar ao esporte já competindo e conquistando ouro após um período difícil na vida pessoal. Ele foi homenageado pelos atletas do campeonato.

- Voltar a treinar foi muito bom para mim, porque o jiu-jitsu é um esporte que eu amo muito, tem me dado força para acelerar minha recuperação emocional, renovando minha alegria de viver depois do AVC, pois voltei a me integrar com outras pessoas que veem o jiu-jitsu como um caminho de vida e saúde, pois é um esporte para o corpo, para a alma e a mente – contou.

Ele não foi o único destaque da competição, sete atletas de Oriximiná se destacaram na competição e conquistaram as 9 medalhas na competição. No total foram Cinco ouros, duas pratas, dois bronzes e um cinturão.

A equipe que foi conduzida pelos treinadores Amilton Guedes “Bidinho” e Jhonatan Figueredo, disputou em diversas categorias com outros 120 atletas do Pará. E os atletas já tem outros compromissos marcados: a 1º Open Terra Santa Jiu-Jitsu, que ocorrerá no dia 28 de março, e o Campeonato Brasileiro, nos dias 11 e 12 de abril. (Globo Esporte STM)

© Copyright Jornal Tribuna da Calha Norte 2003 - 2020. Todos os direitos reservados.