• Tribuna da Calha Norte

Barco explode no município de Oriximiná. Quatro pessoas sofreram queimaduras graves


No final da manhã de sexta-feira, 24, uma embarcação explodiu no município de Oriximiná deixando quatro pessoas com queimaduras de 1º e 2º grau.

A causa da explosão, segundo o relato da tripulação, foi de uma botija de gás na cozinha do barco, que incendiou em segundos. No momento da explosão, duas crianças foram arremessadas para água, mas não sofreram lesões, já quatro ocupantes não tiveram a mesma sorte e sofreram queimaduras graves.

O acidente aconteceu por volta das 11h da manhã de sexta-feira. No barco viajavam nove pessoas, era de costume fazer a viagem da cidade de Oriximiná para a comunidade Monte Horebe.

Uma moradora da comunidade Monte Horebe ligou para o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Oriximiná, pedindo socorro porque uma embarcação havia explodido e havia pessoas feridas gravemente. Uma equipe da brigada de incêndio e o bombeiro Gelson Araújo e dois membros da brigada seguiram com o Samu para o local.

Segundo Fabiano Dias, coordenador do Samu de Oriximiná, ao se aproximar do local indicado, foi avistado uma embarcação só as cinzas. No local a equipe

encontrou uma idosa com 50% do corpo queimado, um jovem com 60% do corpo queimado, outro jovem com 20% e outro só com pequenos ferimentos. “Todos tiveram queimaduras de 1º e 2º graus. Demos os primeiros atendimentos ainda na comunidade, fizemos o resfriamento, levamos soro para reposição volêmica, fizemos punção venosa no local, e levamos as vítimas para a cidade, onde foram entregues ao hospital municipal, receberam o atendimento, estão medicadas e sem risco de morte”, disse Fabiano Dias, confirmando que não houve registro de nenhum óbito.



© Copyright Jornal Tribuna da Calha Norte 2003 - 2020. Todos os direitos reservados.