• Redação

Festribal de Juruti. Muirapinima ou Mundurukus?



Juruti é a cidade das Tribos Mundurukus e Muirapinima, mas também uma cidade simples que impõe atitude pelas diversas particularidades que possui e que encanta qualquer visitante. Hospitalidade, alegria, devoção e simplicidade são as chaves do sucesso dessa cidade.

A festa acontece no Tribódromo, que é dividido em duas partes; de um lado fica a galera da tribo Muirapinima e de outro a galera da tribo Mundurukus. O Tribódromo tem capacidade para receber em torno de 10 mil espectadores, mas mesmo quem não consegue um lugar na arquibancada ainda pode recorrer aos telões que são colocados na parte de fora do Tribódromo. Este ano a capacidade foi reduzida para 6 mil pessoas por recomendação do Corpo de Bombeiros a fim de garantir a segurança para os frequentadores.

COMO CHEGAR A JURUTI?

Saindo de Manaus, Santarém, ou qualquer cidade da região Oeste do Pará você pode vir de barco, navio ou lancha até Juruti. De Belém, você pode vir de avião até Santarém e em seguida pegar barco, lancha ou navio.

Vale lembrar que no Festival das Tribos de Juruti rola muita gente animada, gente bonita, festas e agitação na cidade durante todo o Festribal.

© Copyright Jornal Tribuna da Calha Norte 2003 - 2020. Todos os direitos reservados.