• Tribuna da Calha Norte

Homem suspeito de contraído coronavírus está em estado grave em Juruti


A Prefeitura de Juruti por meio da Secretaria Municipal de Saúde aguarda a disponibilidade de um leito de UTI em Santarém, para transferir o paciente suspeito de coronavírus. É Um homem de 60 anos, está internado em estado grave, ele veio de Manaus.

O homem teve o quadro agravado na terça-feira (31), o que motivou o pedido de remoção para Santarém. “A solicitação [da transferência] se deu em virtude do agravamento do quadro clínico do paciente”, diz informe da Secretaria de Saúde.

O material biológico do paciente será encaminhado ao Laboratório Central do Pará (Lacen/PA) para exame, que deve ter o resultado divulgado dentro de 7 a 10 dias.

Segundo o médico Antônio Neves, o homem chegou de Manaus, na semana passada, após ter passado 20 dias na capital amazonense. O idoso apresentava coriza, febre alta, dores de cabeça e falta de ar. O médico falou que o paciente foi internado a princípio para tratar uma pneumonia.

O Governo do Pará montou barreira sanitária em Juruti, na divisa com o Amazonas, para impedir que embarcações entrem no estado, a fim de evitar a disseminação da doença.



© Copyright Jornal Tribuna da Calha Norte 2003 - 2020. Todos os direitos reservados.