• Tribuna da Calha Norte

Morre homem suspeito de estar com coronavírus em Juruti


A prefeitura de Juruti, município da região oeste do Pará, divulgou nesta quarta-feira, 1º, por meio uma nota em uma rede social, que um paciente de 60 anos, internado sob suspeita de coronavírus, faleceu enquanto aguardava liberação de leito da UTI de Santarém. O caso pode ser a primeira morte por Covid-19 no Pará.

De acordo com a nota, o quadro clínico do paciente, que estava internado no hospital do município, se agravou na terça-feira, 31. Ele teria recebido todos os procedimentos necessários e estava sendo assistido por quatro médicos, mas, segundo a prefeitura, não foi possível estabilizá-lo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Juruti solicitou ainda à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) agilidade na liberação do resultado do teste para Covid-19 do paciente.

Segundo o informe da Prefeitura de Juruti, por meio da Semsa - Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tinha 60 anos, estava internado no Hospital Municipal faleceu por volta das 4h30 desta quarta-feira, 01/Abril.

Ele recebeu todos os procedimentos necessários, inclusive com ventilação mecânica, foi assistido por uma equipe de 4 médicos, porém, não foi possível estabilizá-lo. A Semsa estava aguardando a liberação de um leito de UTI em Santarém para a transferência do paciente. A liberação do corpo está seguindo todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

© Copyright Jornal Tribuna da Calha Norte 2003 - 2020. Todos os direitos reservados.