• Redação

PMJ entrega coletes para o projeto coleta de resíduos sólidos do Festribal


A Prefeitura de Juruti, por meio da Casa do Empreendedor de Juruti, em parceria com as Secretaria de Cultura Desporto e Turismo, Secretaria de Meio Ambiente-Semma, Planejamento Orçamento e Finanças- Sempof e Infraestrutura- Seminf, realizou a entrega na noite desta segunda-feira (15), aos 20 recicladores cadastrados pela Casa do Empreendedor que participaram da capacitação para coleta de Resíduos Sólidos.

A ação de Coleta de Resíduos Sólidos no Festribal é uma iniciativa da Casa do Empreendedor e parceiros que dará oportunidade de negócio aos coletores e, na oportunidade, trabalhar o social, mostrando que eles (coletores) são parte do projeto Festribal Sustentável.

“Eles terão a oportunidade de mostrar a importância do trabalho deles, estarão gerando renda, e que impactam economicamente, socialmente e zelam pelo meio ambiente. Eles fazem parte de um projeto sustentável, e como irão iniciar suas atividades no período do Festribal, com certeza darão uma nova roupagem ao evento”, disse Allana Fernandes Turismóloga da Secdet.

Gilza Amaral, representante da SEMPOF, destacou: “é avanço que o município está dando em fazer uma gestão adequada aos resíduos, e sabemos das dificuldades dos município, inclusive o nosso, em conseguir as estruturas para implementar a política de resíduos aqui, e esse projeto vem dar um condicionamento adequados aos resíduos e acima de tudo promover a inclusão social dos catadores nesse processo que é visto como uma benéfica muito grande para Juruti”.

“Esses trabalhadores são importantes para o nosso município, pois, geram renda, precisamos mensurar quanto eles faturam nesses períodos, e todas as informações serão computadas e anexadas em documentos para que o município possa arrecadar recursos de maneira a ajudar essas pessoas e melhorar sua forma de fazer coleta e dessa forma tornar o nosso município sustentável”, disse, Cyntia Vlasik- Casa do Empreendedor.

A Casa do Empreendedor ofertará outras capacitações para os coletores. E o projeto tem o objetivo de se estender para os demais eventos do município.

© Copyright Jornal Tribuna da Calha Norte 2003 - 2020. Todos os direitos reservados.